Espaços na Feira promovem capacitação e rodadas de negócio para produtor rural

Sebrae diz que 14° Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins teve grande movimentação em todos os seus espaços. O destaque foi para o espaço em que Pelé foi recebido nesta sexta...

Palestras na Agrotins
Descrição: Palestras na Agrotins Crédito: Márcio Vieira

Com o slogan “Agrotins 2014: A Força do Conhecimento”, a 14° Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins teve grande movimentação em todos os seus espaços, nesta sexta-feira. Os espaços Empresarial, No campo e do Peixe ofereceu palestras, oficinas e rodadas de negócio. O destaque foi no Espaço No Campo que recebeu a visita do Rei Pelé, personagem da campanha do Projeto “Time Agro Brasil”, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Sebrae Nacional.

Nem todos sabem negociar e os produtores tiveram um momento de aprender no Espaço Empresarial. A sala de treinamento também disponibilizou palestras como: Custo para produzir no campo, vender para governo no campo, da produção á venda do abacaxi e da mandiocultura entre outras oficinas para o público rural. O Espaço Empresarial é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) e Sebrae Tocantins. 1759 pessoas passaram pelo local nesta sexta-feira.

Já no Espaço No Campo, cerca de 430 pessoas puderam conferir a programação  que teve travessia seca e vender para governo no campo. O dia também foi marcado pela visita do maior jogador de futebol da história, Edson Arantes do Nascimento - o Rei Pelé acompanhado da senadora Kátia Abreu, presidente da CNA e da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET), para apresentar o Projeto Time Agro Brasil durante a Agrotins 2014. CNA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Faet e Sebrae finalizaram suas atividades nesta sexta-feira no Espaço No campo.

Rodada de negócios, uso gastronômico de espécies nativas entre outras oficinas foram realizadas no Espaço do Peixe que é promovido pela Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), Embrapa, Ministério da Pesca e da Aquicultura, Fieto e Sebrae. A rodada de negócios chegou a gerar mais de R$ 6 milhões em expectativa de negócios. O espaço recebeu 2.709 pessoas entre visitantes e participantes das ações.

 

Neste sábado, a programação, que segue até meio-dia, conta com programação no Espaço Empresarial onde haverá a oficina de processamento de frutas desidratadas, palestras sobre horta vertical, receitas de plantas com propriedades inseticidas e rodadas de negócios.

Comentários (0)