Especialista debate TV pública no Brasil nesta noite no auditório da Unitins

O encontro se encerra nesta sexta, 19, coincidindo com a realização do II Festival de Música da 96 FM, quando, também, ocorre às 19h show com o grupo Mr. Gyn. A entrada é franca.

Evento acontece nesta noite
Descrição: Evento acontece nesta noite Crédito: Divulgação

O Cenário da TV Pública no Brasil vai a debate às 19h desta quinta-feira, 18, no auditório da Unitins – Universidade do Tocantins, na quadra 108 Sul, próximo à Academia Tubarão, neste segundo dia de realização do I Seminário de Comunicação da Fundação Redesat, instituição vinculada ao Governo do Estado. Na ocasião, o superintendente de rede da EBC- Empresa Brasileira de Comunicação, Marco Antônio Tavares Coelho, explanará acerca do tema para comunicadores, jornalistas, radialistas, técnicos da área e o público interessado.

 

O Seminário, que em sua abertura nesta quarta-feira abordou em mesa redonda “O posicionamento da TV Pública no Tocantins”, contou nesta manhã com a exposição do palestrante Daniel Prado Rocha destacando o papel da TV Digital. Para as 14h está prevista a Apresentação de projetos do IFTO sobre redes de computadores, com a intervenção do Grupo Gredes.


Palestras à tarde e noite

Em seguida, às 16h, está agenda a palestra “Regulação da Radiodifusão – mudanças na legislação”, com o técnico e coordenador da área Fundação Redesat/TVE – Tocantins, Antônio Hernane Martins Junior, que ao lado de outro profissional do setor trabalham para concretizar o lado operacional do processo digital televisivo no Estado.

 

Antonio Hernane, ao adiantar que o Tocantins pode ter a conclusão de implantação do sistema de TV digital ainda em 2013 ou início de 2014, diz que mediante o a efetivação do sinal digital o próprio Governo do Estado terá com a população a interatividade quanto à prestação dos serviços do poder público.

 

De acordo com Patrícia Fucs, da coordenação do I Seminário de Comunicação Fundação Redesat, o evento em si vem contribuindo na aproximação com a comunidade para que possam ser estabelecidas metas, objetivos e o papel da TV pública no Tocantins.

 

Comentários (0)