Esposo da prefeita de Peixe é preso por apropriar-se de energia e água de escola

Secretário de Obras de Peixe, Manoel Leones, é preso por peculato acusado de estar usando água e energia elétrica de uma escola pública em uma obra particular

Ao apurar denúncia anônima, o Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com a Polícia Civil, prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira, 22, em Peixe, o secretário de Obras do Município, Manoel Santana Ponce Leones, a diretora da Escola Municipal Chico Ribeiro, Aedes Almeida de Souza, e o mestre de obras Inácio Guedes Ponce, acusados de crime de peculato.

De acordo com o promotor de Justiça Matheus Ribeiro apurou-se que o secretário Manoel Santana, que também é esposo da prefeita da cidade, Neila Pereira, estaria utilizando água e energia de escola municipal em obra particular.

A Promotoria de Justiça investiga ainda se a mão de obra empregada na construção também estava sendo paga com recursos públicos.

Prefeitura se posiciona

Após a prisão, a Prefeitura de Peixe divulgou nota em que afirma estar apurando com rigor a denúncia envolvendo o secretário de Infraestrutura, a diretora da escola e o mestre de obras.

Conforme o texto, a Prefeitura acionou o Departamento Jurídico e após o esclarecimento total dos envolvidos e a apuração do fato serão tomadas as medidas cabíveis

A prefeita Neila Pereira enfatizou, por meio da nota, que não acolhe nenhuma ação que venha causar danos ao patrimônio público ou favorecimento por qualquer funcionário do município.

Comentários (0)