Estado abre seleção para contratação de médicos em 17 unidades hospitalares

Medida visa suprir a necessidade urgente dos hospitais públicos

Crédito: André Araújo/Governo do Tocantins

Com a necessidade urgente de suprir as escalas médicas nos hospitais de sua gestão, o Governo do Tocantins abriu chamamento público de médicos interessados em firmar contrato temporário com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). A Portaria Nº 281/2022 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-TO), de sexta-feira, 29.

 

A SES oferece vagas para as especialidades de cardiologia clínica e cirúrgica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, ginecologia, hematologia, imaginologia, ortopedia, nefrologia, neurologia cirúrgica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, vascular. As oportunidades estão distribuídas para as 17 unidades hospitalares geridas pelo Estado.

 

“Precisamos com urgência destes profissionais, pois temos uma demanda grande, dispomos de equipamentos e espaço físico para o funcionamento dos serviços, mas sem os profissionais não há possibilidade de realizar os atendimentos”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Afonso Piva.

 

O superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, Carlos Felinto Júnior, explica que os interessados podem enviar currículo, em formato PDF, para o e-mail sesaucontratos2019@gmail.com ou comparecer ao setor de recursos humanos da SES-TO, em Palmas, esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis.

 

Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Gestão Profissional da SES-TO, nos seguintes telefones: (63) 3218-1744 / 3242/2706/1740.

 

Pediatras/UTI

 

A SES-TO ainda continua com vagas abertas para pediatras interessados em atuar na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Palmas. A contratação permitirá a abertura de mais 10 leitos de UTI infantil que já estão prontos e equipados.

Comentários (0)