Estado adquire máquinas que agilizam em até cinco vezes a aplicação de película no RG

Máquinas foram compradas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/TO) com recursos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp)  

Crédito: Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública, mais uma vez investiu no fortalecimento das ações que possibilitam ao cidadão ter em mãos  a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Nesta segunda-feira, 17, o secretário da Segurança Pública Wlademir Mota Oliveira entregou ao Instituto de Identificação, duas máquinas aplicadoras de película de segurança autoadesiva, que é um item que garante a segurança ao novo documento. 


Os equipamentos permitirão um salto na emissão de carteira, já que, atualmente, de forma manual,  eram colocadas 290 películas por dia, agora, serão 1500 películas por hora. “Esse é um importante investimento que vai dar mais agilidade na entrega dos documentos e no trabalho dos servidores. São R$ 175 mil oriundo do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) que vão beneficiar diretamente a população”, disse o secretário. 


O superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Edson Almeida, e a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, também destacam a importância do investimento.  

 

“Esses equipamentos vão otimizar o serviço, pois o que era feito de forma manual agora será automatizada. Os operadores serão treinados para manusear os equipamentos e será um ganho enorme na produção”, disse a diretora. 


Equipamentos 

A Doc-200 possui sistema eletrônico de aplicação da película sobre o documento que proporciona uma colocação mais precisa e uniforme, com variação máxima de até 1mm. Ela também conta também com um contador de películas aplicadas com sistema de parada programada.

Comentários (0)