As Secretarias de Estado da Mulher (SecMulher) e da Segurança Pública (SSP) articularam nesta quinta-feira, 16, estratégias conjuntas para executar o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. Durante a agenda, que contou com a participação dos titulares das duas pastas, Larissa Rosenda e Bruno Azevedo, as equipes discutiram o mapeamento de fluxos intersetoriais, definição de metas e harmonização de protocolos para aprimorar o atendimento às mulheres em situação de violência.
Entre os encaminhamentos prioritárioo estão a harmonização de protocolos entre as pastas, envolvendo prevenção, atendimento e monitoramento de casos; a capacitação conjunta de profissionais das áreas de assistência, segurança e saúde; a integração de dados e indicadores, com monitoramento contínuo de resultados; e o apoio técnico aos municípios para expansão de serviços especializados.
A secretária Larissa Rosenda destacou que a integração entre a SecMulher e a Segurança Pública é importante para que o Plano Estadual seja executado de forma eficiente e com resultados concretos, garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento às mulheres.
Já o secretário Bruno Azevedo reforçou a importância da atuação coordenada entre as instituições, afirmando que o objetivo é fazer com que as ações de prevenção, acolhimento e enfrentamento à violência sejam tratadas de forma integrada, com base em dados e protocolos claros, fortalecendo toda a rede de proteção no Tocantins.
Comentários (0)