Estado assina contratos de benefícios fiscais que injetarão R$ 41 mi na economia

CDE realiza assinatura dos contratos de benefícios fiscais à empresas que irão gerar mais de 670 novos empregos

Crédito: Arthur Silva/Governo do Tocantins

Foram assinados nesta quinta-feira, 4, pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima e pelos representantes das determinadas empresas beneficiadas, os contratos do Programa de Incentivo Fiscal, aprovados na 127ª reunião ordinária do conselho. Com as assinaturas, as empresas devem injetar mais de R$ 41 milhões na economia do Estado e gerar mais de 670 novos postos de trabalho.

 

Participaram da cerimônia de assinatura os representantes das empresas Mineração Santa Mônica LTDA, Frigotins Indústria e Comércio de Alimentos LTDA, Aliança do Tocantins Indústria Pesqueira LTDA, Manufaturação de Produtos para Alimentação Animal Premix LTDA, Riomar Mineração LTDA, Indústria de Laticínios Samrita LTDA e Laticínio Bom Sabor Indústria e Comércio LTDA.

 

Lund Borges, da Frigotins, elogiou a política econômica do Estado. “O Tocantins é um estado muito parceiro e muito acolhedor e está em franco desenvolvimento. As políticas públicas que estão sendo realizadas nos deixam mais felizes e incentivados a gerar emprego”, disse. 

 

Para o secretário Carlos Humberto, a geração de emprego e renda é a melhor forma de combater a desigualdade social. “Para que o tocantinense possa viver com dignidade, é necessário que o Estado desenvolva políticas públicas para permitir o desenvolvimento econômico e o fortalecimento das nossas cadeias produtivas. Esses incentivos são estratégicos para permitir que o empresário possa empreender e gerar riquezas e empregos”.

 

Comentários (0)