Estado atende decisão e concede 302 progressões à Polícia Civil; PMs cobram promoções

Os nomes dos integrantes do Quadro da Polícia Civil do Estado do Tocantins que receberam progressões foram publicados no Diário Oficial na última sexta

Atendendo determinação da Justiça, o Governo do Estado promoveu na última sexta-feira, 24, mais de 300 policiais civis do Tocantins. Os nomes dos integrantes do Quadro da Polícia Civil do Estado do Tocantins que receberam progressões foram publicados no Diário Oficial.

 

“Conceder evolução funcional horizontal aos seguintes servidores públicos, integrantes do Quadro da Polícia Civil do Estado do Tocantins, posicionando-os nas correspondentes referências, constante do Anexo II da Lei nº 1.545/2004, a partir das datas de preenchimento dos requisitos legais”, diz a publicação.

 

No Diário Oficial estão listados os 302 nomes de agentes de polícia, peritos, escrivães e papiloscopistas.  As promoções no quadro da Polícia Civil vem ocorrendo desde o início de julho por ordem judicial. Os delegados foram os primeiros beneficiados.

 

PMs cobram

 

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) emitiu nota neste fim de semana cobrando o governo sobre o atraso na concessão de promoções à classe. Em resposta, o Governo do Estado informou que as promoções dos integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não são viáveis neste período, devido à vedação da Lei Eleitoral, “no entanto, após o período eleitoral, o Governo pretende resgatar esse compromisso com a corporação que vem sendo postergado desde o ano de 2015, durante a gestão anterior”, garantiu.

Comentários (0)