Estado autoriza retomada do Anel Viário de Paraíso com investimento de R$ 14 mi

Estrutura visa fortalecer a logística empresarial e impulsionar a instalação de mais de 100 novas empresas na região do Vale do Araguaia

Crédito: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

A retomada da construção do Anel Viário do Parque Agroindustrial de Paraíso do Tocantins foi autorizada nesta segunda-feira, 28, pelo governador do Estado Wanderlei Barbosa, acompanhado do titular da Sics, Carlos Humberto Lima e do prefeito Celso Morais. A obra está orçada em R$ 14,1 milhões e será executada pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics). A intenção é que a estrutura – que deverá ser entregue ainda este ano – fortaleça a logística empresarial da cidade e da região do Vale do Araguaia.

 

"Nosso compromisso é justamente esse de criar ambientes que fortaleçam a economia e o setor industrial, além de garantir oportunidades para o nosso povo", pontuou Wanderlei. 

 

A" revitalização vai melhorar a logística; viabilizar a construção de novos lotes; e abrir espaço para a chegada de empresas, fortalecendo o ciclo econômico e impulsionando o desenvolvimento. A previsão é de que a obra seja concluída ainda este ano”, destacou Carlos Humberto. 

 

“Este é um marco para Paraíso, pois possibilita que mais de 100 novas empresas se instalem”, enfatizou o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais.

 

Anel Viário

A obra do Anel Viário do Parque José Antônio de Deus, o Parque Agroindustrial de Paraíso, integra o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics). Conforme a Sics, responsável pela coordenação do projeto, a execução havia sido temporariamente paralisada para ajustes técnicos no planejamento executivo, mas será retomada com o valor original do investimento. O processo licitatório da empresa encarregada pela execução foi efetuado pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), encarregada de supervisionar o andamento da construção da estrutura.

 

 

Comentários (0)