Estado disponibiliza 3ª remessa da CoronaVac; consulte o quantitativo de cada cidade

Doses estarão disponíveis a partir desta quinta, 11. Dentre o quantitativo, estão o complemento à 1ª remessa que foi recebida em janeiro e parte da nova remessa das 45.600 recebidas no último domingo

Crédito: Raiza Milhomem

O governo do Tocantins inicia nesta quinta-feira, 11, a distribuição para a aplicação da segunda dose da CoronaVac, em complemento à primeira remessa que foi recebida em janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as cidades também receberão, na mesma data, parte da nova remessa das 45.600 doses da vacina recebidas pelo governo no último domingo, 7. A lista completa de quantas vacinas serão destinadas a cada município pode ser conferida neste link

 

Segundo informações da SES, serão distribuídas 13.037 doses para aplicação da segunda dose para completar a imunização e entregues mais 21.310 referentes à primeira dose da campanha de vacinação dos grupos prioritários, considerando a reserva técnica, por recomendação do Ministério da Saúde (MS). Cada município receberá a quantidade baseada no número de pessoas contidas nos grupos prioritários.

 

Conforme a gerente de Imunização do Estado, Diandra Rocha, todos os municípios poderão retirar suas doses a partir das 8h desta quinta-feira, 11, nos Centros Estaduais de Distribuição de Vacinas, em Palmas e Araguaína. “As doses distribuídas estão destinadas a aplicação da segunda dose e continuidade da campanha de vacinação dos grupos prioritários, que compreendem a primeira fase de vacinação. São os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas que moram em aldeias, profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e, agora após o recebimento da nova remessa, a inclusão dos idosos com mais de 80 anos”, afirmou.

 

Para Palmas, serão entregues 2.360 novas doses. Destas, 617 para vacinar 6% do total de profissionais de saúde, 1.301 para vacinar 60% do total dos idosos de 80 a 89 anos, 440 destinadas a vacinar 100% de idosos com 90 anos ou mais. O total dos três grupos equivale a 2.358 e serão distribuídas a Palmas 3.360 doses nesta terceira remessa. A prefeitura da Capital informou que a vacinação em idosos com 80 anos ou mais será iniciada nesta quinta-feira, 11.

 

Para Araguaína, serão distribuídas 2.370 doses nesta terceira remessa. Destas, 425 para vacinar 6% do total de profissionais de saúde, 1.454 para vacinar 60% do total dos idosos de 80 a 89 anos, 492 destinadas a vacinar 100% de idosos com 90 anos ou mais. O total dos três grupos equivale a 2.371.

 

Em Gurupi, serão distribuídas 1.220 doses. Destas, 178 para vacinar 6% do total de profissionais de saúde, 779 para vacinar 60% do total dos idosos de 80 a 89 anos, 264 destinadas a vacinar 100% de idosos com 90 anos ou mais. O total dos três grupos equivale a 1.221.

 

Araguaína e Gurupi aguardavam informações do governo para programar vacinação de idosos 

 

O Portal entrou em contato com a prefeitura de Araguaína, que afirmou ontem, 9, que aguardava a informação do governo a respeito do quantitativo de doses do primeiro lote disponibilizado ao município para definir a estratégia de vacinação dos idosos, de acordo com as orientações do MS.

 

Já a prefeitura de Gurupi informou que deverá receber nesta quinta, 11, novas doses da vacina CoronaVac, que serão utilizadas para a imunização dos idosos. O município também disse nesta quarta-feira, 10, que não tinha ainda a informação de quantas doses receberia para definir o cronograma e qual idade será iniciada a vacinação.

Comentários (0)