Estado diz que obras do Hospital de Gurupi estão paralisadas por exigências da Caixa

Conforme o Estado, as obras encontram-se paralisadas em razão do cumprimento de uma série de exigências impostas pela Caixa Econômica Federal

Obras do Hospital Geral de Gurupi
Descrição: Obras do Hospital Geral de Gurupi Crédito: Pedro Barbosa

Em nota enviada ao T1 Notícias na noite de ontem, 2, a  Secretaria de Estado da Comunicação Social respondeu às declarações feitas pela senadora Kátia Abreu sobre a paralisação das obras do Hospital Regional de Gurupi. A parlamentar questionou o fato da obra do HGG permanecer paralisada mesmo com a liberação de dois aditivos este ano, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Conforme o Estado, “as obras encontram-se paralisadas em razão do cumprimento de uma série de exigências impostas pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro responsável pelo repasse dos recursos da reforma e ampliação daquela unidade de saúde”.

 

Ainda segundo a nota, “após o cumprimento das exigências iniciais, feitas pela Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Infraestrutura, a Caixa fez novos apontamentos, que estão sendo adequados pelas duas pastas.  Após esta verificação, o agente financeiro autorizará a retomada e reprogramar um novo cronograma de obras”.

 

O Estado reiterou ainda, na nota, “o compromisso em relação a execução das obras, priorizando sempre a transparência, as exigências  legais e principalmente o cuidado ao entregar uma obra de qualidade à população”.

Comentários (0)