Estado e Capital adequam horários de atendimento durante jogos da Seleção Feminina

Estreia do Brasil acontece nesta segunda-feira, 24, quando Seleção Feminina enfrentará a equipe do Panamá, às 8 horas, no estádio Hidmarsh, em Adelaide, na Austrália

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Mundo Feminina começa nesta segunda-feira, 24, para a Seleção Brasileira, quando a equipe do Brasil enfrentará a seleção panamenha, às 8 horas, no estádio Hidmarsh, em Adelaide, na Austrália. O evento mundial começou na quinta-feira, 20, e ocorre na Austrália e Nova Zelândia.

 

Para que os servidores possam assistir aos jogos da Seleção Feminina de Futebol, o Governo do Estado, por meio do decreto de nº 6.649, estabeleceu que, nos dias em que a equipe brasileira estiver em campo, os servidores públicos poderão cumprir sua jornada de trabalho em horários reduzidos.

 

O expediente será no dia 24 de julho e também no dia 2 de agosto de 2023, das 13 às 18 horas. A decisão que dispõe sobre o período das partidas, foi assinada pelo governador Wanderlei Barbosa e atende a uma demanda da secretária de Estado da Mulher; Berenice Barbosa.

 

Capital

 

Em Palmas, a Prefeitura, conforme a Portaria n.º 778 estabeleceu que as Unidades do Resolve Palmas localizadas na Avenida JK e Taquaralto terão o horário de atendimento alterado nos seguintes dias úteis: segunda-feira, 24 de julho e quarta-feira, 2 de agosto. 

 

Conforme a Portaria, nos dias que os jogos começarem às 7 horas, o atendimento nas unidades da Avenida JK e Taquaralto será das 11 às 19 horas. Já no dia que os jogos iniciarem às 8 horas, o atendimento será das 12 às 19 horas. No dia que a partida começar às 7h30, o atendimento será realizado das 11h30 às 19 horas.

 

A Unidade localizada no Shopping Capim Dourado não sofrerá alteração, pois o horário de atendimento é das 12  às 18 horas.

 

Demais órgãos municipais

A medida não se aplica aos serviços essenciais que, por natureza, exijam regime de plantão permanente, às unidades vinculadas à Secretaria Municipal da Saúde, o transporte coletivo da Capital e as às unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, já que possuem calendário próprio.

 

Comentários (0)