Estado e Fieto atuam em conjunto para atrair investimentos no setor frigorífico

Masterboi pretende investir para expandir a capacidade de produção de sua unidade em Nova Olinda

Crédito: Arthur Silva/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) têm trabalhado em conjunto na atração de investimentos e reinvestimentos no Tocantins. Na manhã da última sexta-feira, 12, o titular da Sics, Carlos Humberto Lima, e o presidente da Fieto, Roberto Pires, se reuniram com o executivo da Masterboi, Nelson Bezerra, para discutir novos investimentos para expandir a capacidade de sua unidade no Tocantins.

 

“Apresentamos um projeto para ampliar a capacidade do abate de 600 para até 1.200 cabeças de gado por dia. Hoje, a Masterboi exporta para mais de 100 países, mas com essa ampliação conseguiremos habilitações para que a gente possa exportar a carne do Tocantins para outros países. Isso é muito importante para a pecuária do Estado. Alinhamos alguns detalhes e acredito que, ainda em 2024, devemos iniciar a operação da ampliação do frigorífico”, explicou Nelson Bezerra.

 

O presidente da Fieto, Roberto Pires, destacou a importância da atuação do frigorífico para a região. “A gente sai otimista dessa reunião, pois os novos investimentos anunciados pelo presidente do frigorífico Masterboi para Nova Olinda proporcionam a geração de mais de 600 empregos diretos, abertura de mercado internacional, dobrando a capacidade de produção daquela unidade e gerando renda para a comunidade por meio da indústria. O Governo do Tocantins, hoje representado pelo secretário Beto Lima, demonstra muita visão ao apoiar essa iniciativa”, avaliou o presidente.

 

Para o secretário Carlos Humberto, a atração de investimentos é uma consequência da política econômica da Gestão Wanderlei Barbosa, que garante competitividade e segurança jurídica para os empresários. “Quando criamos um cenário promissor e sustentável, os empresários ganham a confiança para investir no nosso Estado. O Governo do Tocantins e a Fieto têm trabalhado em conjunto para o fortalecimento e competitividade econômica em todos os setores da indústria tocantinense, como no caso dos frigoríficos. Assim garantimos a geração de renda, emprego e combateremos a desigualdade social”, disse o secretário.

Comentários (0)