Estado entrega amanhã 26 novos leitos no Hospital Regional de Porto Nacional

Com a entrega, o hospital passará a ter 101 leitos para atender nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilo facial, cirurgias ginecológicas eletivas, cabeça e pescoço e clínica médica

Hospital Regional de Porto Nacional
Descrição: Hospital Regional de Porto Nacional Crédito: Foto: Ascom

O governo do Estado entrega nesta terça-feira, 5, às 8h30, mais 26 leitos no Hospital Regional de Porto Nacional (HRP), para atender 108 mil habitantes da Região de Saúde Amor Perfeito, que compreende 13 municípios da localidade. Com a entrega, o hospital passará a ter 101 leitos para atender nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilo facial, cirurgias ginecológicas eletivas, cabeça e pescoço e clínica médica. A nova ala conta também com posto de enfermagem.

 

A ampliação do hospital foi realizada pelo Estado, em pareceria com o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC). “Atualmente fazemos uma média de 3.050 atendimentos por mês e, sem dúvida, com estes novos leitos teremos condições de ampliar a realização de cirurgias e mais pacientes serão atendidos”, destacou a diretora geral da unidade, Leonilda Martins de Almeida Barros.

 

Já o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, afirma que “com apoio do governador Marcelo Miranda e com esforço e dedicação de toda a equipe da Saúde se consegue resolver os problemas e atender as demandas que a saúde pública do Tocantins exige. O compromisso de todos é com a prestação de um serviço cada vez melhor, humanizado para benefícios da população”.

 

Fazem parte da Região de Saúde Amor Perfeito os municípios de Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Fátima, Ipueiras, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rosa e Silvanópolis que contam com unidades básicas de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço Móvel de Urgência (Samu), Centro Estadual de Reabilitação (CER), Hospital e Maternidade Tia Dedé, dentre outros serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins.

 

Hospital e Maternidade Tia Dedé

Na terça, o Hospital e Maternidade Tia Dedé também será visitado. Em parceria com a comunidade, a gestão realizou adequações na unidade como a humanização da estrutura da recepção, instalação da sala de classificação de risco e implantação do Posto de Coleta de Leite Humano. O hospital é uma unidade de urgência e emergência, com pronto socorro infantil que atende aos casos de patologias clínicas de crianças de 0 a 11 anos e 11 meses de idade e com pronto socorro ginecológico e obstétrico que atende gestantes nas intercorrências da gestação, no acompanhamento da gravidez de alto risco e no parto, e intercorrências relacionadas ao aparelho reprodutor feminino.

 

(Com informações da Ascom/Sesau)

Comentários (0)