Moradores do município de Aguiarnópolis (TO) terão insenção da tarifa de esgoto sanitário pelos próximos três meses, conforme divulgado pelo Governo do Estado. Ainda de acordo com o executivo estadual, a medida atende a uma solicitação do governador Wanderlei Barbosa sobre os efeitos do colapso da ponte JK.
“Desde o primeiro momento, mobilizamos todos os esforços para assegurar que as comunidades impactadas recebam o suporte necessário. Essa conquista reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a recuperação econômica e social de Aguiarnópolis. Seguiremos trabalhando para minimizar os impactos dessa tragédia e oferecer o apoio necessário para a reconstrução da cidade e das vidas afetadas”, destacou o governador.
Suspensão temporária da cobrança
A suspensão da cobrança do percentual referente à tarifa de esgotamento sanitário no município, ocorrerá por um período de três meses, nos faturamentos de março a maio de 2025.
O presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Matheus Martins, enfatizou que a atuação firme do Governo do Estado foi decisiva para a adoção da medida, garantindo um alívio financeiro à população local. “A Agência recebeu com felicidade essa decisão, que atende a um anseio da comunidade e reflete a sensibilidade do Governo do Tocantins em minimizar os impactos do ocorrido. Agora, os trâmites seguem para que a suspensão da tarifa seja efetivada já na próxima fatura”, afirmou.
Comentários (0)