Estado lamenta morte de servidor recém empossado no Sistema Penitenciário do TO

O servidor foi empossado há menos de três meses e trabalhava na Cadeia Pública de Tocantinópolis (CPT), onde morava

Gean faleceu nesta 3ª em um acidente de trânsito
Descrição: Gean faleceu nesta 3ª em um acidente de trânsito Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça enviou nota de pesar à imprensa na manhã desta quarta-feira, 2, lamentando a morte do servidor do Sistema Penitenciário, Gean Carlos Rodrigues Sales. Gean, de 40 anos, que era Técnico em Defesa Social. O servidor foi empossado há menos de três meses e trabalhava na Cadeia Pública de Tocantinópolis (CPT), onde morava.

 

O servidor foi vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido nesta terça-feira, 1º, enquanto ia para Imperatriz, no Maranhão, e não estava a serviço. O acidente ocorreu na Rodovia TO-126, entre Itaguatins e Maurilândia do Tocantins.

 

“Gean Carlos foi um servidor muito competente e atuante na unidade em que trabalhava. Além disso, era um homem bom e justo que buscava sempre cumprir o seu papel dentro e fora da CP. A Seciju presta condolências aos familiares e amigos de Gean. Que a alma dele esteja em paz e que a certeza de uma vida eterna console todos aqueles que sofrem pela sua morte”, disse em nota a Seciju.

 

Servidores da Seciju

Esta é a terceira perda de servidores que a Secretaria da Cidadania e Justiça do Tocantins sofreu nas últimas semanas. No dia 24 de julho equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo do servidor público estadual José Avelar Gomes do Nascimento Junior, de 35 anos, no Rio Tocantins, próximo à ilha da Capivara, entre os municípios de Brejinho de Nazaré e Porto Nacional. José Avelar era engenheiro civil e atuava na Diretoria de Administração e Finanças da Seciju.

 

Além deste caso, o servidor público Thiago Martins Brito, de 27 anos, técnico em defesa social que trabalhava na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, foi encontrado morto em uma residência no dia 22 de julho, com um corte no pescoço. Sua ex-namorada, que tirou a própria vida no último final de semana, é a principal suspeita pelo crime.

Comentários (0)