Estado paga retroativos de contratos da Educação e Saúde em maio e junho

Secad afirmou que todos os servidores contratados pela Saúde e Educação devem receber os pagamentos retroativos referentes a 2015 no próximo dia 12 deste mês. Pagamentos de 2016 serão feitos em junho

Secad diz que contratos receberão em maio e junho
Descrição: Secad diz que contratos receberão em maio e junho Crédito: Divulgação

Os servidores contratados pelo Estado, efetivados na  Secretária da Saúde (Sesau) devem receber no próximo dia 12, os pagamentos retroativos referentes ao ano de 2015. Já os contratos deste ano, da Sesau e da Secretaria de Educação (Seduc), devem receber os retroativos na folha de maio, que será paga no dia 12 de Junho.

 

De acordo com informações repassadas pela Secretaria da Administração (Secad), ao Portal T1 Notícias,  “não restarão pagamentos pendentes de 2015”.

 

Alguns servidores entraram em contato com o T1 Notícias, mas preferiram não se identificar, para reclamar do atraso nos pagamentos, alegando que alguns servidores estão há cerca de seis meses sem receber, “passando até necessidades”.

 

A Secad esclareceu que apesar de cumprir com os pagamentos atrasados referente a 2015, “as diferenças salariais referentes ao exercício de 2016, devem ser processadas na folha de pagamento do mês de maio de 2016, com crédito salarial para o dia 12 de junho de 2016”.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota Secad

A Secretaria da Administração esclarece ao veículo que todos os contratos inerentes às pastas da Secretaria da Saúde (2015 e 2016) e Secretaria da Educação (2016), encaminhados à folha de pagamento no mês de abril de 2016 para inclusão, foram efetivados no respectivo mês, com isso não restarão pagamentos pendentes de 2015. Todavia, as diferenças salariais referentes ao exercício de 2016, devem ser processadas na folha de pagamento do mês de maio de 2016, com crédito salarial para o dia 12 de junho de 2016.

Comentários (0)