O Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) realizou, nesta semana, uma auditoria nos tratores da Unidade Regional de Araguaína. A ação, que integra o convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Nº 890153/2019, tem como objetivo supervisionar o uso das máquinas agrícolas cedidas às prefeituras em acordos de cooperação.
De acordo com o presidente do Ruraltins, Flávio Terence, a auditoria é essencial para garantir que as máquinas estejam em pleno funcionamento e possam continuar servindo à população. “A transparência e a boa gestão dos recursos são fundamentais para o nosso compromisso com nossos produtores. Por meio dessas auditorias, asseguramos que os equipamentos estejam em ótimas condições de uso e contribuam para a produtividade dos agricultores tocantinenses”, afirmou.
Garantia de Eficiência e Produtividade
A auditoria é uma etapa importante para verificar as condições operacionais dos equipamentos, e garantir que estejam bem conservados e em condições adequadas para prevenir quebras inesperadas. Isso mantém os tratores disponíveis para uso sempre que necessário, fortalecendo o suporte aos agricultores.
Para o gerente de Monitoramento das Patrulhas Mecanizadas do Ruraltins Guilherme Henrique Pereira Dias, “A eficiência na utilização das máquinas é um pilar importante. Queremos ter certeza de que não há ociosidade ou uso inadequado, assegurando o máximo retorno do investimento”, destacou Guilherme.
Visitas a Vários Municípios
Na Regional de Araguaína, a auditoria abrangeu os municípios de Carmolândia, Araguanã, Barra do Ouro, Wanderlândia, Nova Olinda e Xambioá. Os servidores Rolston Oliveira Pereira, Isabela Yasmim Fernandes de Borba e Naiara Alves de Souza participaram da inspeção, verificando minuciosamente as condições de cada trator.
“Essas auditorias são realizadas regularmente em todos os municípios que possuem tratores cedidos pelo Ruraltins. Até o momento, os equipamentos estão em ótimo estado, e as prefeituras manifestaram interesse em renovar os contratos, que expiram em 25 de dezembro”, explicou Naiara Alves, assistente do Ruraltins.
Municípios Auditados e Datas
- Araguanã: 03/10/2024
- Barra do Ouro: 01/10/2024
- Carmolândia: 03/10/2024
- Nova Olinda: 13/11/2024
- Santa Fé: 12/11/2024
- Wanderlândia: (Data a ser confirmada)
Comentários (0)