A caravana participativa do Ministério da Igualdade Racial, que está percorrendo o País desde o mês de maio, está no Tocantins para discutir o Plano Juventude Negra Viva. O Plano tem como objetivo a redução da violência letal e as vulnerabilidades sociais que afetam a juventude negra. Aqui no Estado, o debate acontece nesta segunda, 10, e terça-feira, 11, no auditório da Assembleia Legislativa.
Com organização do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), O evento será conduzido pelas caravanas do Ministério da Igualdade Racial e da Secretária Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência. A temática dos dias de discussões será a participação social de jovens negros e negras, de organizações da sociedade civil e gestores dos estados e municípios relacionadas à pauta de juventude e igualdade racial para elaboração do Plano Juventude Negra Viva.
Em seu Instagram, o ativista Nélio Lopes afirma que o evento é uma oportunidade de discutir propostas relacionadas à educação, saúde, acesso a esporte e lazer, desenvolvimento tecnológico, segurança pública e garantir direitos à juventude negra.
Comentários (0)