Estellamaris nomeia seis aprovados no concurso para defensor público do Tocantins

Os nomeados e nomeadas têm 30 dias para tomar posse e iniciarão suas atividades como defensoras e defensores públicos auxiliares nas comarcas no interior do Estado.

Estellamaris Postal com o ato de nomeação de seis aprovados (as)
Descrição: Estellamaris Postal com o ato de nomeação de seis aprovados (as) Crédito: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

Em seu primeiro ato público como defensora pública-geral do Tocantins para o biênio 2023/2025, Estellamaris Postal assinou nessa segunda-feira, 6, o ato de nomeação de seis aprovados e aprovadas no IV Concurso para a carreira de defensor e defensora pública do Tocantins (DPE-TO).

 

Por meio do certame, a Defensoria Pública do Tocantins ofertou três vagas para o cargo de defensora/defensor público. Com os atos de nomeação assinados, a Instituição nomeia os três primeiros aprovados e também inicia a chamada de classificados para o cadastro reserva. Entre os seis nomeados, dois já residem no Tocantins.

 

Com credibilidade e respeito aos candidatos e candidatas, o concurso cumpriu todos os prazos estabelecidos. E como instituição antirracista, a Defensoria Pública ampliou de 20% para 30% o percentual de vagas destinadas a pessoas negras, indígenas e quilombolas.

 

Os nomeados e nomeadas têm 30 dias (prazo contado a partir de 10 de março) para tomar posse e iniciarão suas atividades como defensoras e defensores públicos auxiliares nas comarcas no interior do Estado.  São eles: Matheus; Eurico Borges Carneiro; João Pereira da Silva Junior; Lauro Simões de Castro Bisnetto; Luisa Lemos Ferreira; Carlucio Germano da Silva; e Mylena Caroline Barbosa Fernandes.

Comentários (0)