O estudante Miguel Neto Vaz, do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, de Araguaína, que em contato com o Portal T1 Notícias reclamou da demora na entrega dos tablets prometidos pela Secretaria de Educação aos melhores classificados no Salto, assim como outros 8 mil estudantes tocantinenses, vai entrar 2013 sem receber o equipamento.
É que Secretariada da Educação não conseguirá entregar os tablets este ano. A cobrança dos alunos vem se arrastando desde agosto e a entrega foi adiada várias vezes. Primeiro, a Secretaria justificou a demora alegando questões burocráticas no processo licitatório.
Depois informou que a empresa vencedora da licitação não teria cumprido o prazo de entrega e que, diante disso, a Seduc teria optado por outro fornecedor pegando carona em uma nota Ata de Registro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC).
No total, de acordo com a Seduc são 8 mil equipamentos que já deveriam esta sendo usados pelos alunos contemplados.
Mais 90 dias
Agora a Seduc informou ao Portal T1 Notícias que após a adesão à Ata de Registro de Preços do FNDE, a empresa Digibrás, de Manaus, recebeu contrato para a formalização do acordo no dia 1º de novembro, e que até agora não enviou de volta o contrato assinado para a Seduc, uma vez que o contrato estaria sendo analisado pelo seu Departamento Jurídico.
Ainda de acordo com a Seduc, após a assinatura do contrato a empresa terá ainda 90 dias para a entrega dos tablets, ou seja, caso o contrato seja assinado em dezembro, a Digibrás terá até março de 2013 para entregar o produto.
Os equipamentos licitados têm custo unitário de R$ 278,90 e são da marca CCE, tem tela de 7 polegadas, memória de 512 MB e HD de 16 gigabytes.
Confira a íntegra da nota da Seduc:
A Secretaria Estadual da Educação esclarece que a empresa Digibrás, situada em Manaus, no Amazonas, após a adesão à Ata de Registro de Preços do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Ministério da Educação, recebeu o contrato para formalização do acordo no dia 1º de novembro, enviado pela Coordenação de Suprimentos, Serviços Gerais e Transporte da Seduc/TO. No entanto, até o momento, não enviou de volta à Secretaria o contrato assinado e, por isso, o atraso na entrega dos equipamentos. A empresa justifica que o contrato está sendo analisado por seu Departamento Jurídico. Assim que o contrato estiver assinado, a empresa ainda tem um prazo máximo de 90 dias para a entrega dos tablets.
A empresa Digibrás é a vencedora da licitação para aquisição de 8000 tablets, que serão entregues para os estudantes que obtiveram as melhores notas no Sistema de Avaliação Monitoramento e Avaliação da Educação do Tocantins (Salto).
Os equipamentos licitados tem custo unitário de R$ 278,90 e são da marca CCE, tem tela de 7 polegadas, memória de 512 MB e HD de 16 gigabytes.
A Secretaria Estadual da Educação lamenta a morosidade desse processo, mas reitera que o trâmite legal é necessário para conseguir melhores preços e equipamentos, além de garantir a boa aplicação do recurso público.
Comentários (0)