Ex-prefeito de Aliança do Tocantins é preso por desvio de recursos públicos

Ex-prefeito é réu em processos de desvio de recursos públicos iniciado em 2008 a partir de denúncias feitas pela Câmara Municipal

 

A Polícia Civil de Gurupi  em cumprimento a um mandado de prisão, prendeu no final da tarde desta sexta-feira, em Gurupi, o ex-prefeito de Aliança do Tocantins, Valter Araújo Rodrigues. O ex-prefeito é réu processos por improbidade administrativa desde 2008, quando foi acusado de desvio de recursos públicos em seu município.

De acordo com a delegada Valentina Nogueira de Sousa Lino, responsável pela Operação PC 27, realizada em todos os estados brasileiros pela Polícia Civil, a prisão aconteceu no final da tarde em um endereço na cidade de Gurupi.

O mandado de prisão foi expedido pela juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi,  Joana Augusta Elias da Silva.

A denúncia que originou o processo contra o ex-prefeito teve início na Câmara de Municipal. O legislativo investigava o desvio de recursos públicos e fraudes em licitação de obras de tapa buracos e construção de meio fio nas ruas da cidade.

A Câmara Municipal encaminhou a denúncia ao Ministério Público que acusou o ex-prefeito de dificultar os trabalhos do legislativo para que suas contas não fossem analisadas pela casa de leis.

Após ser preso Valter Araújo Rodrigues foi encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi e depois para a Casa de Prisão Provisória do Município.

Comentários (0)