O ex-secretário de Estado, Clemente Barros, de 86 anos, morreu após ser atropelado na tarde desta quarta-feira, 7, na Avenida Palmas Brasil Sul, no Plano Diretor Sul, em Palmas. O acidente ocorreu por volta das 16h, nas proximidades da quadra Arse 61.
Segundo informações iniciais, Barros atravessava a avenida quando foi atingido por um veículo de passeio. Com a força do impacto, ele foi arremessado e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local antes da chegada do atendimento médico. Equipes de segurança e emergência isolaram a área para os procedimentos de perícia e o trânsito no trecho ficou parcialmente comprometido durante a ocorrência.
O T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e aguarda informações oficiais sobre as circunstâncias do acidente.
Natural de Porto Nacional, Clemente Barros ocupou o cargo de secretário da Agricultura e Pecuária do estado (Seagro) e também de secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Palmas.
Nota de Pesar
Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Clemente Barros, aos 85 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 7, em Palmas. Ex-secretário da Capital e do Estado, teve atuação destacada em diferentes gestões, sempre com dedicação ao serviço público e ao desenvolvimento da agricultura e do meio ambiente.
Clemente foi um grande amigo meu e também do meu pai, tendo dado uma contribuição significativa em nossas vidas. Participou da nossa campanha vitoriosa com entusiasmo e somente após sofrer um AVC deixou de se deslocar com a desenvoltura de sempre.
Pioneiro de Palmas, Clemente deixa um legado de compromisso com o desenvolvimento sustentável e com as pessoas.
Me solidarizo com os familiares e amigos, desejando força e conforto neste momento de dor.
Eduardo Siqueira Campos
Prefeito de Palmas
Comentários (0)