Ex-superintendente da PF e ex-secretário da SSP morre após luta contra câncer

O sepultamento ocorre na manhã desta sexta-feira, 3, no Cemitério Jardim das Acácias

João Fonseca Coelho tinha 68 anos
Descrição: João Fonseca Coelho tinha 68 anos Crédito: Divulgação

O ex-superintendente da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Estado, João Fonseca Coelho, de 68 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 2, em Palmas, após lutar contra um câncer no pâncreas. O sepultamento ocorre na manhã desta sexta-feira, 3, no Cemitério Jardim das Acácias.

 

João era tocantinense de Miracema e deixa esposa, três filhos e uma neta. Em nota, o governador Marcelo Miranda, lamentou a morte do ex-gestor. “Com imenso pesar, eu e minha família, recebemos a notícia do falecimento do ex-superintendente da Polícia Federal João Fonseca Coelho, nesta quinta-feira, 02 de novembro. O Governo do Tocantins solidariza-se com a família, e roga a Deus o conforto para os amigos nesse momento de dor”, disse Marcelo Miranda.

 

Conforme o governador, “João Fonseca foi um defensor dos direitos humanos e da segurança pública do Tocantins. Cidadão com quem compartilhamos o melhor para o Estado, através do diálogo e amizade”.

 

Ex-governador Siqueira Campos lamenta perda

 

É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do Dr. João Fonseca Coelho, ocorrido no último dia 2.  Ele foi Secretário de Segurança Pública em meu último Governo e Delegado de Carreira da Polícia Federal.

 

Dr. João Fonseca Coelho deixa um passado de seriedade e admirável profissionalismo em sua conduta. Tocantinense de Miracema, prestou relevantes serviços ao Estado e entra para a história deixando um currículo exemplar.

 

Meus sentimentos à família, aos amigos e que Deus conforte a todos que estão sentindo essa importante perda para o Tocantins.

 

José Wilson Siqueira Campos

Ex-governador do Tocantins

Comentários (0)