Expositores e organização comemoram resultados positivos da Agrontins 2015

Encerrada no último sábado, 9, a feira teve saldo positivo em exposições e participação. Valores negociados na Agrotins devem ser divulgados nesta semana pela Seagro.

Coletiva de imprensa na Agrotins
Descrição: Coletiva de imprensa na Agrotins Crédito: Ascom Sebrae

 

Mais de 500 animais foram expostos nas mostras da 15ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015), considerada a maior feira do setor na região norte. Foram expostos ovinos, caprinos, gado de corte, e de leite, equinos e muares.

 

O encerramento da feira aconteceu no último sábado, 9, no Centro Agrotecnológico de Palmas. A organização e os mais de 100 expositores que participaram da feira comemoraram resultados, embora ainda não haja um balanço final sobre valores.

 

A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) deve divulgar sobre valores negociados ainda nesta semana, quando as instituições financeiras repassarem dados.

 

“Este ano foram mais de 500 animais e atingimos todas as nossas expectativas com relação ao público, em todas as nossas atividades de treinamento contamos com mais de 30 participantes”, afirmou Alan Oliveira, zootecnista da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

 

No pavilhão da pecuária foram expostos 300 animais de diversas raças de ovinos, como Santa Inês, Dorper e White e caprinos como Angus e Boer, consideradas as raças que são mais comercializadas por possuírem peso e carne de qualidade. As espécies são oriundas dos Estados da Bahia, Sergipe e Tocantins. Na Agrotins também foram expostos os animais de corte e leite de alto padrão genético, produzido com métodos tecnológico de reprodução. 

 

Realização

 

A Agrotins Brasil 2015 é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), e conta com diversos parceiros da iniciativa privada.

 

Espaço Transformação e Leite

 

Foi divulgado na manhã do último sábado, dia 9, os resultados das ações realizadas pelas instituições que integraram o Espaço Transformação e Leite, da Agrotins 2015, durante entrevista coletiva que aconteceu no Centro Agrotecnológico de Palmas.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, informou que juntos, Sebrae, Faet/Senar, Sistema Fieto e Sistema Fecomércio, promoveram 108 cursos, somando 2.806 participantes e um total de 13.605 visitantes em todos as atividades disponíveis nos Espaços.

 

O superintendente afirmou que “o Sebrae vai investir R$ 6,825 milhões neste tipo de evento. Nosso objetivo é transformar as exposições agropecuárias em exposições efetivamente de negócios”, afirmou.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)