Faculdade Itop recebe melhor nota do Tocantins em avaliação do Ministério da Educação

A instituição tocantinense recebeu nota 4 no Enade, ficando à frente de outras instituições de ensino superior tradicionais do Estado

Itop obtem melhor nota do estado no Enade
Descrição: Itop obtem melhor nota do estado no Enade Crédito: Divulgação

Conforme a avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) através do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a Faculdade Itop obteve a melhor nota das instituições de ensino superior do Estado. A faculdade obteve nota 4 no Conceito Enade (CE) que vai de 1 a 5.

 

O resultado foi divulgado na última quarta-feira, 8, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC.

 

O MEC realiza a avaliação em todas as instituições do País, utilizando alguns critérios que compõem o Conceito Enade. O indicador de qualidade é calculado conforme o desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação no exame.  

 

O indicador é resultante da média ponderada da nota padronizada dos concluintes na prova de Formação Geral (10 questões, sendo oito objetivas e duas discursivas, comum para todas as áreas avaliadas) e na de Conhecimento Específico (30 questões, sendo 27 objetivas e três discursivas).

 

O diretor-geral do ITOP, Muniz Araújo, afirmou em entrevista ao T1 Notícias que atribui a conquista da instituição pela melhor nota do estado, à dedicação pela qualificação do ensino. “É fruto de um conjunto de trabalho, de esforços voltados para a qualidade do ensino. A nossa instituição busca a melhoria continua através da preocupação com reinvestimentos na própria instituição. Contratando bons profissionais com titulações; aplicando nos laboratórios informática; uma biblioteca; buscando a melhor forma de construir conhecimento junto com os alunos para que eles possam ser bem avaliados nas provas”, ressaltou o diretor, considerando que a nota foi obtida “através desse conjunto de trabalho feito por todos, coordenação, servidores e principalmente pelo esforço dos alunos”.

 

 

 

Comentários (0)