Faet e Naturatins debatem sobre demandas ambientais de produtores do Estado

Na reunião, foram tratados de assuntos como o sistema de protocolo e os processos de licença ambiental.

Crédito: Divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) discutiram ações conjuntas para tentar minimizar as dificuldades que os produtores rurais do Tocantins estão tendo diante das exigências ambientais. A parceria entre a instituição e o Governo do Estado foi realizada em reunião na sede da Faet, em Palmas, durante reunião do presidente Paulo Carneiro e o presidente do Naturatins, Renato Jayme.

 

Na reunião, foram tratados assuntos como o sistema de protocolo e os processos de licença ambiental. A entidade e o órgão ambiental vão estudar a formalização de uma parceria visando difundir as obrigações ambientais para o produtor rural no Tocantins. Também será aprofundada a discussão sobre soluções para outras demandas do setor rural.

 

Além dos presidentes Paulo Carneiro e Renayo Jayme, participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural de Gurupi, Rafael De Leon, os superintendentes da Faet, Frederico Sodré, e do Senar, Rayley Luzza, e o gerente de Análise e Licenciamento Ambiental do Naturatins, Deivid Sousa Silva.

Comentários (0)