Faleceu nesta sexta-feira, 1, o terceiro prefeito da cidade de Araguaína e primeiro médico a residir no município, Raimundo Gomes Marinho, de 80 anos. Marinho e seu pai, Darcy Gomes Marinho, foram deputados estaduais e ajudaram a conscientizar e organizar o povo do então norte de Goiás para a conquista da autonomia e criação do Tocantins.
Segundo informações, Marinho estava internado há 40 dias no Hospital Dom Orione com problemas de saúde.
Pesar
Por meio de nota, o governador Siqueira Campos lamentou o ocorrido. “Em nome do Governo do Estado, presto as mais justas homenagens a este cidadão de bem que honrou seu papel na vida pública. Aos familiares enlutados, como a sua companheira dona Arlete Costa Marinho, as minhas manifestações de pesar e solidariedade”, consta em nota.
Confira a nota:
NOTA DE PESAR
O Tocantins perdeu nesta sexta-feira, 1º de março, Raimundo Gomes Marinho, um dos grandes exemplos de homem público e uma das figuras mais importantes desse Estado. Ele e seu pai, Darcy Gomes Marinho, foram deputados estaduais e ajudaram a conscientizar e organizar o povo do então norte de Goiás para a conquista da autonomia e criação do Tocantins.
Homem com relevantes serviços prestados ao Estado, Raimundo Gomes Marinho foi prefeito de Araguaína, primeiro médico a residir no município e funcionário das Centrais Elétricas de Goiás.
Em nome do Governo do Estado, presto as mais justas homenagens a este cidadão de bem que honrou seu papel na vida pública. Aos familiares enlutados, como a sua companheira dona Arlete Costa Marinho, as minhas manifestações de pesar e solidariedade.
José Wilson Siqueira Campos
Governador
Comentários (0)