Falta de repasse federal a clínica de repouso é alvo de inquérito

Segundo o MPF, a falta de verbas pode levar ao fechamento da clínica, que é a única especializada no Tocantins. Recursos devem ser repassados pela Secretaria Estadual de Saúde.

O Ministério Público Federal no Tocantins, por intermédio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, instaurou inquérito civil público com objetivo de apurar os atrasos no repasse de verba federal pela Secretaria Estadual de Saúde à Clínica de Repouso São Francisco, localizada no município de Araguaína.

 

A medida considerou, entre outros aspectos, que a clínica é única especializada no Estado e conta atualmente com 140 pacientes. Devido aos atrasos de novembro, dezembro e janeiro, médicos já pediram demissão e a clínica pode vir a ser obrigada a interromper suas atividades. O repasse é destinado à alimentação dos internos, pagamento de servidores e manutenção do prédio.

 

A peça de informação que deu origem ao inquérito foi instaurada a partir de notícias veiculadas da imprensa tocantinense acerca da falta do repasse e suas consequências para a clínica e seus pacientes.

 

 

 

Comentários (0)