A família da paciente Anete Guedes Lima, internada no Hospital Geral Público de Palmas (HGPP), reclamou da demora na realização de cirurgia na paciente. De acordo com um dos filhos, Divino Lima, sua mãe precisa passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça.
Segundo ele, a cirurgia precisa ser feita com urgência. “Minha mãe chegou a ser levada para a sala de cirurgia, mas o procedimento não foi feito porque alegaram que os exames sumiram”, argumentou, lembrando que o procedimento era para ter sido realizado na sexta-feira, 23.
De acordo com Divino, para agilizar o atendimento todos os exames solicitados foram feitos em laboratórios particulares. A cirurgia estava marcada, inicialmente para sexta-feira, 23, o que acabou não acontecendo, de acordo com a família, em função do extravio dos exames.
Sesau nega
Questionada pelo Portal T1 Notícias a respeito das denúncias, a assessoria de imprensa do HGPP informou que as informações não procedem.
De acordo com o HPGG, “os exames foram realizados em outra unidade de saúde e estavam com o acompanhante e foram devolvidos ao mesmo”, informou.
Ainda segundo o HGGP, a paciente não passou por cirurgia porque o seu estado de saúde não era favorável. “Se o estado de saúde estivesse favorável à realização da cirurgia, outros exames poderiam ser realizados”, sustentou o HGPP.
O Hospital informou ainda, que as cirurgias neurológicas são realizadas conforme gravidade de cada caso (nas terças-feiras e sextas-feiras) levando em conta o estado clínico de cada paciente, que precisa ser favorável a realização da cirurgia.
Ainda segundo o HGPP, se o estado clínico de saúde da paciente permitir, a cirurgia será realizada na terça-feira, 27.
Comentários (0)