Famílias do Assentamento Sebastião Bezerra ameaçam não comparecer em audiência

De acordo com as famílias, Incra descumpre acordo para realizar audiência pública próximo ao acampamento. Órgão afirma que ficou responsável pela marcação do local

 

 

As 320 famílias acampadas do acampamento Sebastião Bezerra, ameaçam não participar da audiência pública com o Incra, Ministério Público Federal e Defensoria Pública para tratar da situação dos acampados.

A Associação dos Produtores Rurais do Acampamento Sebastião Bezerra, divulgou nota onde afirma que o Incra descumpre o acordo firmado com os acampados, segundo o qual a audiência seria realizada em um escola próximo da fazenda ocupada.

 

De acordo com a associação “as mais de 320 famílias que estavam acampadas em frente a sede do Incra estão de prova do acordo feito, de ser realizada no colégio desativado e que também é acessível a todos para todos os  produtores rurais irem participarem, e não na paróquia Bom Jesus da Serra, como divulgado por alguns veículos de comunicação e pelo próprio Incra. Exigimos que o acordo seja cumprido conforme assinado e aprovado pelas partes  citadas acima no dia da negociação.Estas famílias irão estar todos presentes  amanhã no local e horário citado no acordo do dia 20 de março, esperando a realização da audiência pública com as autoridades”, diz a nota.

 

 

Ao Portal T1 Notícias, a Assessoria de Imprensa do Incra informou que o órgão ficou responsável pela marcação do horário e local da audiência pública, bem como com toda sua estrutura.

De acordo com o Incra as famílias já foram informadas que a audiência será na Paróquia Bom Jesus da Serra, em Taguarussu Grande.

 

Comentários (0)