FAPT divulga resultados de editais e mais de 50 projetos foram aprovados

Os resultados também estão disponíveis no site da FAPT www.fapt.to.gov.br.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT) acaba de publicar o resultado de seis editais lançados em 2012. Com o título “Pesquisar para desenvolver”, o Governo do Estado do Tocantins, por meio da FAPT, busca fomentar e induzir a realização de pesquisas científicas em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado.

 

Os seis editais que foram publicados no diário oficial do Tocantins nesta terça-feira, 16, tiveram 56 projetos aprovados em um total de 194 propostas submetidas. Será investido, nos seis editais, mais de 2 milhões de reais, de acordo com o que foi estabelecido nos respectivos editais. Dentre eles, incluem o Programa de Apoio à Pós-graduação, com bolsas para mestrado e doutorado para servidores públicos municipais, estaduais ou federais de instituições sediadas no Estado do Tocantins - PAPG; Demanda Universal – que apóia a realização de pesquisas científicas em todas as áreas da ciência;Programa de apoio a projetos de extensão em interface com a pesquisa; Programa de apoio à realização de eventos científicos, além de dois editais de apoio a projetos de pesquisa e inovação científica e tecnológica FAPT / J. DEMITO.

 

A Presidente da FAPT, Andrea Stival evidencia que os resultados desses editais é um fato histórico para o estado do Tocantins, pois vários projetos foram contemplados e amparados. “As comissões especiais de avaliação também contribuíram em peso para evidenciar áreas que necessitam de programas específicos para alavancar e consolidar suas linhas de pesquisas, contribuindo para o desenvolvimento do estado”, ressalta Andrea Stival.

 

 

Processo de Julgamento dos Projetos:

Para a avaliação do mérito científico dos projetos submetidos, foram criadas comissões especiais de avaliação, presenciais, compostas por pesquisadores, bolsistas de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Brasília (CNPq), especialistas nas respectivas áreas de avaliação, e vinculados às instituições de ensino e pesquisa de outros estados da Federação. Todos os pesquisadores que submeteram projetos aos Editais FAPT/2012 receberão notificação, via e-mail, da aprovação ou não das suas propostas contendo o parecer técnico-científico da comissão de avaliação.

 

Demais editais

Dentre os onze editais lançados em 2012 pela fundação, 03 tiveram seus resultados divulgados no mês de setembro, e o Edital Teotônio segurado terá seu resultado divulgado ainda este mês. O Edital FAPT 06/2012 - Programa de apoio a publicação de artigos científicos não recebeu nenhuma proposta.

Maiores informações entrar em contato no endereço: ci@fapt.to.gov.br

(Assessoria)

\"https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif\"

 

Comentários (0)