“O setor produtivo tocantinense se sente extremamente bem representado com a escolha de Fred Sodré para a Secretaria Estadual da Agricultura. Ele tem uma trajetória de lutas em favor do produtor rural e do nosso setor, conhece como poucos os desafios de produzir e tem a sensibilidade de entender as demandas do pequeno ao grande produtor. O governador fez uma excelente escolha.”
As palavras são do presidente do Sistema FAET/Senar/IFAET/Sindicatos Rurais, Paulo Carneiro, ao comentar a nomeação do novo secretário da pasta, publicada no Diário Oficial desta terça, 16/12. Segundo ele, todo o segmento rural está satisfeito com a decisão do governador Wanderlei Barbosa porque entende que ela contempla os anseios do setor produtivo.
Paulo Carneiro destacou que o Sistema FAET intensificou e ampliou suas ações na defesa do produtor e no incentivo à atividade produtiva tecnificada e rentável e que Fred Sodré tem tido uma participação fundamental nesse processo, que o qualifica para a nova função.
“Vamos trabalhar juntos porque sabemos que esta gestão tem sido sensível às causas do agro e já demonstrou em várias ocasiões que está ao lado do agronegócio, o motor da nossa economia. Com o Fred esperamos incrementar ainda mais esse trabalho”, garantiu o presidente.
Trajetória
Natural de Miracema do Tocantins, Fred Sodré é produtor e administrador, atualmente é Presidente do Sindicato Rural de Miracema, superintendente da FAET e recentemente foi eleito para o cargo de vice-presidente da Federação, na chapa liderada por Paulo Carneiro, a partir de 2026.
Também já foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Miracema, secretário de Educação, de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo do município e como feito tem o fato de ser idealizador e criador do Miracaxi, um carnaval fora de época que se tornou um dos maiores eventos culturais do estado.
À frente das entidades rurais, Fred Sodré é conhecido pela sua capacidade de articulação, bom relacionamento com os diversos segmentos do agro, inclusive as entidades de trabalhadores rurais.
--
Comentários (0)