Fenaban propõe reajuste de 8,5% a bancários em greve e categoria fará assembleia

SINTEC-TO irá discutir com bancários nova proposta da Fenaban de 8,5%

Assembleia na 2ª vai deliberar sobre greve
Descrição: Assembleia na 2ª vai deliberar sobre greve Crédito: Ascom

Depois de quatro dias da greve geral dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos apresentou proposta de 8,5% de reajuste sobre salários, PLR e benefícios e 9% no piso. A reunião aconteceu na noite desta sexta-feira, 3, em São Paulo. 

 

Ainda esta noite a Comissão Nacional de Negociação da Contec se reúne com Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal;

 

O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO), Crispim Batista Filho, informou que as propostas foram recebidas pela Comissão Nacional de Negociação da Contec e serão levadas para apresentação, discussão e votação em assembleia com a categoria. A nova assembleia deve ser realizada na próxima segunda-feira, 6.

 

“Nada ficou definido. Recebemos a contraproposta e iremos levar para a categoria e independente de qualquer coisa vamos continuar a lutar para o que for melhor para os bancários”, explicou o presidente.

 

Ainda na ocasião a Federação abordou a reposição dos dias de greve. A Fenaban propôs reposição de 1 hora por dia com início em 15/10 até 31/10 para funcionários 6h. Para os bancários com jornada de trabalho de 8 horas fariam a compensação até 07/11.

 

Negociações

As negociações com os bancos iniciaram ainda no mês de agosto e devido a falta de avanços os bancários deflagraram greve a partir do último dia 30 de setembro. A proposta apresentada pelos bancos foi de 7,35% de reajuste salarial nas cláusulas econômicas e de 8% no piso salarial da categoria.

 

O SINTEC-TO realizou a assembleia na segunda-feira, 29/09, bancários do Tocantins aprovaram o início da greve por tempo indeterminado. Ao total 89% dos bancários votantes decidiram pela paralisação. 

 

Comentários (0)