Ferrovia Norte-Sul apresenta estrutura com equipamentos de realidade virtual

No evento, a empresa conta com um stand onde apresenta as principais ações nas áreas de tecnologia e logística do corredor Centro-Norte, que engloba os estados do Tocantins e Maranhão

Estudantes do Tocantins visitam estande da VLI na feira
Descrição: Estudantes do Tocantins visitam estande da VLI na feira Crédito: Doemi Cintra

As inovações tecnológicas e os recursos da realidade virtual como ferramenta de comunicação. Assim, a Ferrovia Norte-Sul, por meio da  VLI, empresa de soluções logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, participa da 18ª edição da Feira de Tecnologia e Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018). No evento, a empresa conta com um stand no qual estão sendo apresentadas as principais ações nas áreas de tecnologia e logística do corredor Centro-Norte, uma importante fronteira de produção agrícola, que engloba os estados do Tocantins e Maranhão. Esse é o terceiro ano consecutivo que a VLI participa da Feira e traz como novidade para os visitantes os óculos de realidade virtual, que apresentam as operações da empresa.

 

Segundo o gerente geral dos terminais da VLI do Corredor Centro Norte, Denilson Marques, a importância da ferrovia e seus terminais integradores é o de contribuir  para o desenvolvimento econômico do Estado, por meio da sua capacidade e eficiência para o escoamento da produção de grão. “Oferecemos um serviço de logística integrada que garante o fortalecimento da economia tocantinense por meio do escoamento da produção ”, afirmou.

 

Na Agrotins 2018, a inovação da realidade virtual leva a informação de maneira tridimensional com os recursos tecnológicos. Para os estudantes Bruno Soares Mendes e Adriano de Melo Lobo, acadêmicos do curso de Engenharia de Minas em uma universidade da Capital, as informações repassadas por meio da interação tridimensional geram mais entendimento sobre o sistema operacional da empresa. “Tudo fica muito mais explicativo quando vemos em 360 graus as imagens dos trens e equipamentos funcionando", ressaltou Bruno. Já o estudante Adriano Lobo ressalta os padrões de qualidade obrigatórios no tráfego de grãos por meio da ferrovia. “Dá pra perceber que tudo é pensado de maneira a otimizar recursos e dar mais rapidez no transporte de cargas", afirmou.

 

A presença da VLI na região, por meio da sua expertise em logística integrada, possibilita maior eficiência e agilidade na infraestrutura do escoamento de grãos. Para isso, foram investidos R$ 264 milhões nos terminais integradores de Porto Nacional e Palmeirante, inaugurados em março de 2016. Juntos, os empreendimentos têm capacidade para movimentar por ano cerca de 6 milhões de toneladas de produtos como soja, milho e farelo. 

 

A VLI promove a integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

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