Fesserto leva contraproposta de pagamento da data-base ao governo do Estado

Contraproposta pede que pagamento da data-base 2016 seja ainda neste ano, em 3 parcelas iguais em outubro, novembro e dezembro. E ainda que retroativos de 2015 e 2016 devem ser pagos em 2017

Fesserto protocola contraproposta
Descrição: Fesserto protocola contraproposta Crédito: Foto: Divulgação

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) protocolou e entregou ao governo do Estado, na tarde desta terça-feira, 13, uma contraproposta que contempla o pagamento da data-base 2016 e os retroativos de 2015 e 2016. O ofício foi entregue na Secretaria Geral de Governo. A Fesserto, agora, aguarda o governo se pronunciar.

 

Sindicatos e associações se uniram na Federação para elaborar a proposta em reunião realizada nesta segunda-feira, 12, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadua (Sindifiscal). Nesta reunião, os representantes dos funcionários públicos discutiram a proposta oficial apresentada pelo governador Marcelo Miranda na tarde do dia 6 de setembro.

 

Em deliberação unânime, os sindicalistas apresentaram uma proposta, que segundo o Sindifiscal é equilibrada e leva em conta a necessidade dos servidores. A proposta requer o pagamento da data-base de 2016, a ser realizado ainda este ano, em três parcelas iguais nos meses de outubro, novembro e dezembro. Ainda segundo a proposta, os retroativos de 2015 e 2016 devem ser pagos durante o exercício de 2017.

 

Participaram da reunião as seguintes entidades: Sindifiscal - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins; Sinfito-TO - Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins; Sindjor -Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins; Sinpol-TO - Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins; Sindagro -  Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins; AFA-TO - Associação dos Funcionários da Adapec; Asmir-TO - Associação dos Militares, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins; Aometo - Associação dos Oficiais Militares do Estado do Tocantins; Sindater- TO - Sindicato da Extensão Rural/Ruraltins; Associação dos Servidores do Naturatins; Sindifam -  Sindicato dos Profissionais de Análise, Inspeção e Fiscalização Ambiental do Estado do Tocantins; ABM-TO - Associação de Bombeiros Militares do Estado do Tocantins; Sindepol - Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins.

 

 (Com informações da Ascom/Fesserto)

Comentários (0)