FIETO e ABAP realizam premiação em reconhecimento a práticas de sustentabilidade

A realização é da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP/ GO-TO) com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e Grupo Jaime Câmara (GJC).

Os três primeiros colocados receberam troféu e certificado
Descrição: Os três primeiros colocados receberam troféu e certificado Crédito: Adilvan Nogueira

O Dia da Propaganda foi comemorado nesta terça-feira, 04/12, com premiação para empresas, instituições, assessorias de comunicação e agências de publicidade na 1ª edição do Prêmio ABAP de Sustentabilidade em Palmas. A realização é da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP/ GO-TO) com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e Grupo Jaime Câmara (GJC).

 

Temas como o consumo de água e energia consciente, prevenção às queimadas, coleta de lixo, energia solar e reciclagem foram explorados nos projetos e campanhas de comunicação premiadas em cinco categorias. Os três primeiros colocados receberam troféu e certificado na noite de premiação que tem como objetivo estimular estas ações e iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável. Também foram premiados destaques e anunciante do ano.

 

O presidente da FIETO, Roberto Pires, falou sobre a necessidade de atuação de gestores públicos e comunidade para que se alcance o desenvolvimento sustentável destacando a participação da indústria.

 

“A tecnologia e a inovação devem invariavelmente estar sempre a favor da sustentabilidade e a indústria brasileira, de uma forma geral, já entendeu e inseriu o desenvolvimento sustentável em seus valores fundamentais. A indústria 4.0 chega como um enorme vetor em direção a este desenvolvimento. A automatização, a internet das coisas, dos serviços e dos dados vão proporcionar uma produção muito mais precisa, reduzindo falhas no processo, economizando matéria-prima e gerando muito menos resíduos”, disse Pires.

 

Participaram do Prêmio 27 cases do setor da indústria, comércio, serviço, agronegócio, ONGs e empresas governamentais. “O júri focou na qualidade do projeto em si. Nós tivemos cases premiados que apresentaram o trabalho em Powerpoint, em vídeo caseiro, tamanha a empolgação da empresa em poder colaborar com o projeto. Foi muito emocionante vê-los disputando”, avaliou o presidente do Capítulo Regional da ABAP GO/TO, Zander Campos Júnior.

 

O diretor do Grupo Jaime Câmara, Jean Texeira, falou sobre a parceria na realização do evento. “É muito fácil a gente apoiar projetos como esse em que estamos muito bem acompanhados pela ABAP e pela FIETO. O Grupo Jaime Câmara tem no seu DNA o apoio a sustentabilidade”, disse ao citar iniciativas do grupo com esta temática como o Fórum das Águas, Diálogos da Sustentabilidade e o Palmas Cidade Saudável.

 

Confira os vencedores:

 

CATEGORIA MEIO AMBIENTE

1º BRK ambiental e Public Propaganda

2º SECOM/ Governo do Tocantins e TV3 Publicidade

3º Prefeitura de Araguaína e Cannes Publicidade

 

CATEGORIA PROJETO SOCIAL

1º Marca Motors Mitsubishi e Fcinco comunicação

2º Prefeitura de Araguaína e Cannes Publicidade

3º Prefeitura de Porto Nacional e Assessoria de Comunicação

 

CATEGORIA PROJETO CULTURAL

1º Sicredi Regional Mato Grosso do Sul/Tocantins e agência DNA Marketing

2º Empresa Vivo

3º Blog/Site Viva o Verde

 

CATEGORIA PERSONALIDADE:

1º Tribunal Regional Eleitoral

2º Tribunal de Justiça do Tocantins

3º Ferpam

 

CATEGORIA INOVAÇÃO

1º Empresa Da Família

2º Sebrae Tocantins

3º Telefônica Vivo

 

DESTAQUES DO ANO

Categoria Empresa: BRK Ambiental

Categoria Personalidade: colunista Ramis Tetu

Categoria Instituição: SESC Tocantins

 

PRÊMIO DE ANUNCIANTE DO ANO: Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Tocantins

Comentários (0)