A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) manifestou total apoio à nomeação do empresário e vereador Carlos Amastha para o cargo de Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Serviços. Assinada pelo governador em exercício Laurez Moreira, a nomeação de Amastha foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6.945, divulgado na noite desta segunda-feira, 24.
Em nota oficial, a entidade, por meio de seu presidente, Roberto Pires, parabenizou o governador Laurez Moreira pela decisão, classificando a escolha como "acertada". Pires destacou o histórico de Amastha e ressaltou o "profundo entendimento dos desafios e potencialidades do setor produtivo" que Amastha adquiriu ao longo de sua trajetória empresarial e como gestor público.
"Sua trajetória no meio empresarial e como gestor público demonstra capacidade de gestão e de diálogo com o segmento industrial. A Fieto acredita que essa escolha representa um passo estratégico para o fortalecimento da parceria entre o governo do Estado e a indústria", afirma o comunicado da Federação.
Na nota, a Fieto reforçou ainda seu compromisso de colaborar "estreitamente com a nova gestão da Secretaria" para promover ações conjuntas focadas na geração de emprego, renda e no desenvolvimento do Estado, incluindo a melhoria da infraestrutura industrial.
A nomeação de Amastha é vista pelo setor produtivo como um movimento do governo estadual para estreitar laços com o empresariado, buscando acelerar investimentos e destravar questões logísticas e de infraestrutura que impactam a competitividade industrial do Tocantins.
Confira a nota:
A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), por meio de seu presidente, Roberto Pires, parabeniza o governador do Estado, Laurez Moreira, pela acertada nomeação do vereador Carlos Amastha para o cargo de Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Serviços.
Como empresário, Amastha tem profundo entendimento dos desafios e potencialidades do setor produtivo. Sua trajetória no meio empresarial e como gestor público demonstra capacidade de gestão e de diálogo com o segmento industrial. A FIETO acredita que essa escolha representa um passo estratégico para o fortalecimento da parceria entre o governo do Estado e a indústria.
Reiteramos nosso compromisso de colaborar estreitamente com a nova gestão da Secretaria, em busca de ações conjuntas que gerem emprego, renda e desenvolvimento para o Estado, promovendo a melhoria da infraestrutura industrial.
Palmas,TO. 24/11/2025
Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO
Roberto Pires — Presidente
Comentários (0)