O Sistema Fieto emitiu nota pública na manhã desta sexta-feira, 8, parabenizando o governador Mauro Carlesse pela assinatura da Medida Provisória n°4, de 6 de fevereiro, que dispõe sobre a redução da base de cálculo do ICMS nas operações internas com querosene e gasolina de aviação.
Segundo o governo, a MP busca fomentar o setor de aviação no Estado, “oportunizando a ampliação do número de rotas de voos que contemplem o Tocantins como ponto de partida e de chegada, tendo como referência não só a Capital, mas outros de nossos municípios”.
Bartolomé Garcia, conselheiro do Sistema Fieto, participou da assinatura da medida provisória e cumprimentou Carlesse pela iniciativa. “Destaca-se que a medida contribui, sobremaneira, para a competitividade do segmento industrial ao aumentar os canais de escoamento de nossa produção, além de incentivar o turismo neste Estado”, afirmou a Fieto na nota.
Ainda segundo a Federação, a MP atende a uma necessidade urgente de tornar o Tocantins mais atrativo ao investimento de novas empresas e de incentivar a expansão e operação das já existentes.
Comentários (0)