Fieto valida Mapa Estratégico da Indústria do Tocantins com metas para 2032

Documento elaborado em parceria com a CNI orienta ações para fortalecer a competitividade e a inovação do setor industrial no estado

Crédito: Divulgação/Fieto

O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, validou na última sexta-feira, 10, o Mapa Estratégico da Indústria do Estado do Tocantins 2025-2032 da instituição. Consolidado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o documento traz as iniciativas da Federação propostas para execução até 2032 e serve ainda como guia para fortalecer a competitividade da indústria local e alinhar as iniciativas estaduais à visão nacional de futuro para o setor.

 

A condução do processo de construção do mapa foi feita pela Assessoria de Planejamento, Orçamento e Gestão da entidade com contribuições além das demais Assessorias da Fieto, com entidades como o Sesi, Senai e IEL e de órgãos como a Secretária de Indústria, Comércio e Serviços e Secretaria Estadual da Fazenda, entre outros.

 

A Fieto reafirma, com este projeto, o seu compromisso de atuar como ponte entre o setor produtivo e as políticas de desenvolvimento, impulsionando a industrialização sustentável e inovadora do estado.

 

“Este Mapa não é apenas um documento, mas um guia de convergência, capaz de alinhar esforços e inspirar novas ações em prol de um Tocantins mais competitivo, mais justo e com uma indústria preparada para os desafios da próxima década”, avaliou o presidente Roberto Pires.

 

O projeto Mapa Estratégico da Indústria nos Estados, é uma iniciativa da CNI que visa construir uma visão de longo prazo para o desenvolvimento e crescimento da indústria brasileira.

 

Confira o Mapa no portal da CNI (selecionar Fieto Tocantins)

Comentários (0)