Fiscais apreendem gado irregular em Duas Cabeceiras

Cincoenta e duas cabeças de gado foram apreendidas sendo transportadas irregularmente do Tocantins para Goiás

Gado era transportado sem documentação
Descrição: Gado era transportado sem documentação Crédito: Asfeto

 

Uma operação especial conjunta realizada na tarde de domingo, 19 pelos auditores fiscais de plantão do posto fiscal de Duas Cabeceiras e Agentes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec)  resultou na apreensão de 52 cabeças de bezerros sem a devida documentação fiscal e recolhimento do imposto.

A autuação ocorreu quando o gado estava sendo transportado da cidade de Araguaçu, Estado do Tocantins, para a cidade vizinha de São Miguel do Araguaia, Estado de Goiás. A carga foi avaliada em mais de R$ 34 mil e o valor a recolher do ICMS com multa é de  R$ 9.256,33.

De acordo com o delegado Tributário de Alvorada, Antonio Fernandes Gomes, operações como esta serão rotinas na Delegacia Regional de Alvorada e orienta os contribuintes produtores a procurar a Delegacia e as Agências de Atendimento para emissão dos documentos fiscais pertinentes a cada operação e deverão ainda emitir o Guia de Trânsito Animal (GTA) na Adapec.  “A Delegacia Regional de Alvorada está à disposição para atender todos os  produtores para esclarecimentos e orientação quanto a emissão dos documentos fiscais”, ressaltou.

A operação foi acompanhada pelo supervisor fiscal, Wanderley Nunes Noleto. “O trabalho que os auditores estão realizando no Posto Fiscal de Duas Cabeceiras está tendo todo o apoio da Supervisão fiscal e visa tão somente inibir a evasão fiscal”, destacou.

 

 

Comentários (0)