Fisiculturista tocantinense traz título de campeã master de competição nacional

Lucimeire Ferreira Borges, conhecida como Meire Arte, trouxe consigo o título de campeã máster por idade (acima de 35 anos) e vice-campeã por altura (Wellness até 1,58)

Campeonato Nacional de Fisiculturismo Fitness
Descrição: Campeonato Nacional de Fisiculturismo Fitness Crédito: Divulgação Pessoal

Representando o Estado do Tocantins no Campeonato Nacional de Fisiculturismo Fitness, que aconteceu no último dia 5, Lucimeire Ferreira Borges, conhecida como Meirearte, trouxe consigo o título de campeã máster por idade (acima de 35 anos) e vice-campeã por altura (Wellness até 1,58). A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Fisiculturismo Fitness e Wellness (WBPF-Brasil), em Maracanaú, no Ceará.

 

Meire Arte, mineira, mas que vive no Estado desde 1999, disse em entrevista ao Portal T1 Notícias na tarde desta quinta-feira, 10, que se sente realizada com a conquista. “Estou radiante, muito feliz com essa premiação”.

 

Revelou, também, que mesmo tendo levado na bagagem muita empolgação, foi surpreendia com os títulos. “Estava indo para ficar bem na disputa, mas não imaginava que ficaria tão bem quanto fiquei”.

 

Além disso, ela confessou para o Portal que a disputa não foi fácil. “Sou uma pessoa que se cuida, mas sou uma mulher de 42 anos, estava disputando com meninas muito mais novas, de 20 poucos anos”.

 

Treino

Segundo a fisiculturista, ela sempre treinou somente por hobby, mas após exame detectar colesterol alto, há uns sete anos, ela intensificou as atividade física por recomendação médica e criou outros hábitos alimentares.

 

Ela relata que seu corpo começou a passar por transformações por conta dos treinos intensos e foi daí que amigos e seu treinador a recomendaram a participar de campeonatos de fisiculturismo.

 

De início, Meire Arte não absorveu a ideia porque no Estado não possuía uma federação que oferecesse o suporte necessário para esse tipo de competição. Foi no ano passado que a primeira federação da categoria surgiu no Estado, a WBPF-TO, e ela, então, começou a treinar para eventos.

 

Futuro

Meirearte ganhou uma vaga para disputar na Mongólia, em evento internacional de fisiculturismo.  Porém, ela lamenta não haver na competição a categoria na qual disputa. Sua próxima competição será na Copa de Marabá, Pará, nos dias 8 e 9 de setembro. “Estou interessada e estou me preparando”.

 

Ela também tem a intenção de passar de categoria e preparar o corpo para conseguir este feito. “Quero partir para a categoria Body Fitnnes” afirmou.

 

WBPF-Brasil

O torneio é considerado o maior e mais antigo do Brasil no ramo fisiculturista. Para o atleta participar, é necessário que ele se filie na federação WBPF- Brasil.

 

Comentários (0)