Fortes chuvas comprometem trafegabilidade da TO-030 e Ageto começa a fazer reparos

Uma equipe de engenheiros da Agetop foi destacada para avaliar os danos causados pelas chuvas à cabeceira da ponte sobre o Córrego Brejo Grande, na TO-030, entre Santa Tereza e Novo Acordo.

Crédito: Reprodução

As fortes chuvas das ultimas  semanas estão deixando a TO-030, que liga Santa Teresa a Novo Acordo, sem condições de trafegabilidade. Segundo um morador da região, em vídeo postado nas redes sociais nesta quarta-feira à noite, 22, as chuvas provocaram o rompimento da cabeça da ponte sobreo córrego Brejo Grande, abrindo uma “cratera que deve cobrir uma camionete”.

 

Os produtores e moradores da região solicitam da Ageto a imediata recuperação do trecho e os reparos na ponte. “O risco de desmoronamento é muito grande e pode aumentar a cratera ainda mais, prejudicando o acesso à toda  região do Jalapão  também”, observou o morador, que se identificou apenas Washington.

 

Agetop explica

 

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informou ao T1 Notícias nesta quinta-feira, 23, que deslocou, na tarde da última quarta-feira, 22, uma equipe de engenheiros para avaliar os danos causados pelas chuvas à cabeceira da ponte sobre o Córrego Brejo Grande, na TO-030, entre Santa Tereza e Novo Acordo.

 

“Após essa avaliação, foi deslocada uma equipe técnica para o local, mas os serviços de correção tiveram que ser interrompidos por causa das condições climáticas”, justificou a Agetop. A previsão, se o clima permitir, é de que os trabalhos sejam finalizados durante o final de semana.

 

O órgão disse que o trecho permanecerá interditado durante a realização das obras e o tráfego será realizado por meio de um desvio. “Os motoristas devem redobrar a atenção ao utilizar o trecho”, recomendou.

Comentários (0)