Fórum Estadual debaterá regularização ambiental e adequação às normas no Tocantins

Encontro reunirá especialistas para discutir desafios, soluções e diretrizes para a regularização ambiental no estado

Crédito: Walker Ribeiro/Governo do Tocantins

O 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental acontecerá nesta sexta-feira, 4 de abril, às 8h30, no auditório do Palácio Araguaia Siqueira Campos. O evento visa promover discussões sobre a regularização ambiental e facilitar o alinhamento de informações necessárias para a adequação às normas ambientais.

 

A agenda é promovida pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e contará com a parceria da Associação dos Engenheiros Ambientais do Tocantins (AMBTO), da Associação dos Consultores Ambientais do Tocantins (Ascam-TO) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-TO (Mútua-TO).

 

De acordo com o presidente do Naturatins, Cledson da Rocha Lima, o evento tem o objetivo de discutir e alinhar informações sobre os procedimentos para a emissão de atos administrativos do órgão, visando a regularização ambiental no estado. "A regularização ambiental é um passo fundamental para garantir a sustentabilidade dos nossos recursos naturais e a qualidade de vida das futuras gerações. Esperamos que este Fórum seja um marco na construção de caminhos que promovam a convivência harmônica entre desenvolvimento e preservação", destacou.

 

O fórum reunirá especialistas, representantes de órgãos governamentais e a sociedade civil em um espaço de diálogo e troca de experiências sobre os desafios e práticas da regularização ambiental. A programação inclui palestras e debates temáticos sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR), biodiversidade e as agendas marrom, azul e verde, além da formulação de propostas para políticas públicas e estratégias que fortaleçam a preservação ambiental no Tocantins.

 

O evento é gratuito e aberto ao público, as inscrições podem ser feitas neste link.

 

Serviço

Evento: 1° Fórum Estadual de Regularização Ambiental

Data: 4 de abril

Horário: 8h30

Local: Auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos

Comentários (0)