Fuga de presos em Cariri é impedida no momento em que eles pretendiam sair por túnel

Ação dos presos foi descoberta após ação do Nucleo de Inteligência Prisional da unidade em parceria com a Polícia Civil. Nenhum preso fugiu

Túnel é descoberto em presídio de Cariri
Descrição: Túnel é descoberto em presídio de Cariri Crédito: Foto: TONotícia

Um túnel que teria aproximadamente 30 metros foi descoberto na noite da última quarta-feira, 26, no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), os agentes plantonistas, com o apoio da Polícia Militar, impediram a tentativa de fuga no pavilhão 4 da unidade.

 

Conforme a Seciju, por meio de nota, a tentativa foi descoberta durante o ato pelo Núcleo de Inteligência Prisional da unidade em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil. Foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso.

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Gurupi, sob o comando do delegado Rafael Fortes Falcão, conduziu a investigação no núcleo de inteligência da Deic e identificou a tentativa de fuga. 

 

Segundo o delegado, as escavações eram feitas durante a madrugada e já estariam alcançando o lado externo do muro da unidade prisional. Diante disso, a Deic comunicou à direção da Unidade e compareceu até o local, intensificando o policiamento e evitando a fuga. Na manhã desta quinta-feira, agentes penitenciários realizaram fiscalização e localizaram o túnel de 17 metros de comprimento, faltando apenas 2 metros para atingir o lado externo do muro do presídio. 

 

Veja a nota na íntegra:

 

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário e Prisional, informa que na noite do dia 26 de abril, quarta-feira, os agentes plantonistas, com o apoio da Polícia Militar, impediram uma tentativa de fuga, através de um túnel, de alguns presos do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri. A tentativa de fuga aconteceu no pavilhão 4. A Superintendência ressalta que nenhum preso fugiu.

A tentativa foi descoberta durante o atopelo Núcleo de Inteligência Prisional da unidade em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil. Ressalta-se que, para apurar o caso, foi aberto o Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Destaca-se que a Superintendência do Sistema Penitenciário e Prisional acionou o serviço de uma máquina retroescavadeira para realizar uma limpeza na área externa e os devidos reparos na cela onde foi encontrado o túnel também já estão sendo feitas.

Comentários (0)