Funcionários do setor da Enfermagem, contratados para prestar serviços nos hospitais do Estado pela Pró-Saúde, estão reclamando que ainda não foram pagos os plantões relativos aos meses de março e abril.
Francisco de Assis Neto é técnico em Enfermagem no Hospital Geral Público de Palmas e contou ao Portal T1 Notícias que os plantões foram autorizados, mas até agora não foram pagos. “Quando os funcionários vão pedir explicações, o setor de Recursos Humanos da Pró-Saúde argumenta que estes plantões somente serão pagos na rescisão contratual”, denunciou.
De acordo com Francisco Neto, esta decisão confronta o acordo que havia sido feito com a Pró-Saúde de realizar o pagamento dos plantões no mês seguinte ao trabalho realizado. “Agora eles estão autorizando novos plantões e contratando novos profissionais. Com que dinheiro eles vão pagar, se ainda nem quitaram os plantões que estão atrasados?”, questionou o servidor.
Horários
O técnico denunciou também que os funcionários são impedidos de marcar, no cartão ponto, o horário exato da passagem do plantão. “A Pró-Saúde estabeleceu um horário em que os plantões devem ser repassados, mas nem sempre estes horários podem ser cumpridos. Quem fica além dos horários estabelecidos não pode anotar o tempo extra” argumentou. Para ele, isto causa prejuízo aos profissionais que não recebem pelas horas extras.
Sem conhecimento
O diretor operacional da Pró-Saúde, Rogério Kuntz, informou ao T1 Notícias que não tem conhecimento de plantões que não tenham sido pagos. “Todos os plantões que foram autorizados já estão pagos”, informou.
Ainda de acordo com o diretor, todos os pagamentos estão em dia. “Inclusive a primeira parcela do 13º salário já foi paga”, informou. Segundo as informações, a Pró-Saúde deve permanecer à frente dos serviços até janeiro de 2013.
Comentários (0)