Funcionários denunciam problemas de segurança no HGP: Sesau explica

De acordo com funcionários, o elevador está quebrado, hidrantes não funcionam e produtos estão armazenados de forma irregular no almoxarifado. Sesau afirma que já notificou empresa de manutenção.

 

 

Por meio de nota encaminhada ao Portal T1 Notícias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que o elevador que transporta maca está com problemas, mas que já acionou a empresa responsável para manutenção do equipamento.

 

A Sesau ainda negou a falta de extintores no prédio, bem como problemas no funcionamento dos hidrantes e informou que na próxima segunda-feira, 18, estará assinando o contrato com a empresa responsável para manutenção de todos os hospitais do Estado.

 

A resposta da Secretaria vem depois que funcionários que atuam no Hospital Público Geral de Palmas (HGPP) e que pediram para  ter os nomes preservados denunciaram problemas de segurança no trabalho.

 

De acordo com a denúncia, o elevador de transporte de macas está parado por falta de manutenção e o elevador utilizado pelas pessoas é usado também para transportar lixo contaminado.

 

Os servidores afirmam também que não há rampa entre o primeiro e o segundo piso do hospital, o que dificulta a remoção de pacientes entre os dois pisos. Eles contam também que falta extintores de incêndio, que os hidrantes não funcionam e que há irregularidades no almoxarifado, onde produtos inflamáveis e de limpeza estariam estocados de forma irregular.

 

Confira a íntegra da nota da Sesau:

Sobre os questionamentos feitos por este veículo de comunicação sobre o Hospital Geral de Palmas - HGP, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que não há falta de extintores ou hidrantes na Unidade, e muito menos o alvará de funcionamento está vencido. O alvará do exercício 2013 tem validade até o dia 31 de janeiro de 2014.



Sobre a manutenção do elevador que transporta cama, o de maior tamanho, a Sesau informa que já acionou a empresa responsável pela manutenção para sanar o problema do equipamento. Em relação aos pacientes que necessitam ser transportados do 2º andar para os demais a Sesau esclarece que utiliza o elevador social, que também comporta macas.

 

A Secretaria ressalta ainda que na próxima quarta-feira, 20, será assinado o contrato com a empresa responsável para manutenção de todas as Unidades Hospitalares, inclusive o HGP. Esta empresa apresentará um Plano de Melhoria e Reforma para todos os Hospitais do Estado com início imediato dos serviços. os Hospitais do Estado com início imediato dos serviços.

 

Comentários (0)