Funcionários dos Correios cruzam os braços em Tocantinópolis por melhores condições de trabalho

Funcionários do setor de distribuição alegam falta de condições mínimas de trabalho e exigem a contratação mais um carteiro e um veículo para fazer a entrega das correspondências.

Correspondencias estão acumuladas
Descrição: Correspondencias estão acumuladas Crédito: Divulgação

Os funcionários do setor de entrega dos Correios estão com atividades paralisadas em Tocantinópolis desde a manhã desta terça-feira, 18. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos no Tocantins (Sintec-TO), José Aparecido Rufino, informou  ao Portal T1 Notícias que os trabalhadores do setor não têm condições de trabalho. “Falta pelo menos mais um carteiro e um veículo para as entregas maiores”, informou Rufino.

 

De acordo com o presidente do Sintec-TO, a paralisação é por tempo indeterminado. “Os funcionários vão permanecer de braços cruzados até que a empresa providencie as condições mínimas de trabalho”, informou Rufino.

 

O Sintec-TO argumenta também que a necessidade da contratação de mais funcionários foi constatada ainda em 2008. “A diretoria dos Correios prometeu reforçar a equipe nesta quarta-feira para colocar o serviço em dia. Caso isso não aconteça os funcionários vão continuar com os serviços paralisados até que a situação seja resolvida”, informou o presidente do Sindicato.

Comentários (0)