Geferson diz que reivindicação de servidores é justa, mas vai manter proposta

Secretário da Administração, Geferson Barros recebeu nesta 5ª contraproposta do Sisepe para pagamento de progressões aos servidores do Quadro Geral. Resposta será apresentada no dia 17.

Secretario da Administração, Geferson Barros
Descrição: Secretario da Administração, Geferson Barros Crédito: Bonifácio/T1Notícias
Nesta quinta-feira, 09, o secretário da Administração, Geferson Barros, recebeu do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe/TO) a contraproposta para o pagamento das progressões. Secretário disse que reivindicação da categoria é justa, mas que o governo deve manter a mesma proposta.
 
 
 
Foi entregue à categoria no dia 22 de junho uma proposta à incorporação das progressões devidas até 2014, a partir de setembro deste ano, em que será levado em consideração o critério de antiguidade do preenchimento dos requisitos e aptidão para a progressão.
 
 
 
O Governo propôs ainda manter o parcelamento do retroativo, iniciando a partir de janeiro de 2016. Em relação às progressões de 2015, negociar o pagamento somente para 2016, mantendo, no entanto, a tramitação e publicações dos atos ainda neste ano.
 
 
 
Na contraproposta do Sisepe, o sindicato pediu que as progressões sejam pagas ainda este ano. “A incorporação, na folha de pagamento de setembro deste ano, das progressões de 2014, respeitando a data em que os servidores preencheram os requisitos e aptidão, bem como os efeitos financeiros, respectivamente”, afirma uma das cláusulas da contraproposta do Sisepe.
 
 
 
Geferson Barros disse que o governo manterá os compromissos já firmados e que irá analisar a mudança proposta feita pelo Sisepe, e deve apresentar uma análise de calculo na próxima reunião, prevista para sexta-feira, 17.
 
 
Confira a contraproposta apresentada pelo Sisepe:

Comentários (0)