Gerente denunciado por sacar dinheiro de falecidos foi afastado

Segundo os Correios, não houve reclamação por parte do INSS e nem por parte dos familiares das pessoas falecidas

 

Por meio de nota, a Diretoria Regional dos Correios do Tocantins informou que não tinha conhecimento das denúncias do MPF contra o empregado Orlando da Silva Santos, gerente da Agência de Correios de Recursolândia.

Orlando da Silva e Rosilene da Silva Lima foram denunciados  por obtenção de vantagem ilícita na realização de saques pós-óbito em oito contas de pessoas já falecidas, que recebiam benefícios previdenciários. Os dois denunciados, segundo o MPF se valeram de suas funções públicas, sendo Rosilene oficiala do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Recursolândia, e Orlando empregado público no Correios.

Segundo os Correios, não houve reclamação por parte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e nem por parte dos familiares das pessoas falecidas e a Empresa somente teve conhecimento da denúncia após divulgação na imprensa.

Segundo informa a nota, “Como providência preliminar e preventiva, o empregado será afastado da função de gerente da Agência de Correios de Recursolândia, será aberto um processo administrativo para apurar os fatos e, se comprovado o desvio de conduta do empregado, será aplicada penalidade prevista na legislação vigente”.

 

Confira a nota na íntegra:

 NOTA À IMPRENSA

 

A Diretoria Regional dos Correios do Tocantins informa que não tinha conhecimento das denúncias do Ministério Público Federal no Tocantins (MPF/TO) contra o empregado Orlando da Silva Santos, gerente da Agência de Correios de Recursolândia. Não houve reclamação por parte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e nem por parte dos familiares das pessoas falecidas. A Empresa somente teve conhecimento da denúncia após divulgação na imprensa.

 

Como providência preliminar e preventiva, o empregado será afastado da função de gerente da Agência de Correios de Recursolândia, será aberto um processo administrativo para apurar os fatos e, se comprovado o desvio de conduta do empregado, será aplicada penalidade prevista na legislação vigente.

  

É importante ressaltar que toda denúncia de irregularidade, é apurada pelos Correios que adotam as providências necessárias para elucidar os fatos, garantindo segurança e tranquilidade aos clientes que utilizam os Correios para suas transações financeiras e postais.

 

 

 

Comentários (0)